terça-feira, 14 de julho de 2015

De Costas... Ou de Frente para a Vida!

Certa vez, um de meus professores perguntou: 'O que leva vocês a acreditarem que o simples fato de ter um corpo humano lhes torna um Ser Humano?'  Uhhh!!!  Isto foi um choque...  fiquei semanas refletindo sobre esta pergunta...
O reconhecimento e responsabilidade por nossas ações, a opção pelo conhecimento ou pela ignorância, a opção de estar de 'frente' ou de 'costas para a vida' é absolutamente intransferível. E esta é uma atitude que pode nos alçar à condição de 'Seres Humanos'.
A vida é tão grande, tão generosa e paciente, que nos a liberdade de sermos 'amebas' em um corpo humano, se assim desejarmos.  E, por tudo, há o preço da(s) consequencia(s) ...  sempre!!!

Nosso pequeno grupo escolheu estar de frente para a vida, e usar a fotografia para conviver e também ser útil à comunidade, mesmo que de uma forma singela.

A ONG 101 Viralatas (www.101Viralatas.com.br) precisava de ajuda para fotografar os quase 400 cães abandonados sob seus cuidados (muito bem cuidados, por sinal).





(clique nas imagens para expandir)


Nos organizamos em 2 carros e tomamos o rumo para Viamão, cidade da grande Poa. Passamos a manhã fotografando e registramos menos de 30 animais. Na semana seguinte, durante um passeio com a cachorrada promovido pela Ong, conseguimos imagens de um bom contingente também.





Buenas ...  nosso voluntariado ainda não terminou. Temos vários bichitos para fotografar e ajudar a estimular sua adoção. E vamos concluir esta tarefa, com certeza!



Como 'ninguém é de ferro', não terminou tudo em pizza, desta vez ... (e ainda não terminou)...



Mas em lazanha, lá no nosso QG lá na Liberdade!!

De qualquer forma, nenhum de nós precisa de desculpas para um encontro curtindo uma comidinha gostosa...
Aaaaiii...  modesta eu hem???

A galera disse que estava gostoso!! Não eu!!!

E vamos nessa...  De frente para a Vida!



Fechando a matéria com uma foto cujo efeito
a Paulinha odeia !!!  Só para 'encher o saco'...   Bem Malu, hem???



Nenhum comentário:

Postar um comentário